domingo, 22 de janeiro de 2012

Tia Vanuza - Um Trabalho Valioso para alcançar os Pequeninos.

O apostolo Paulo diz que se fez semelhante aos judeus para alcançar os Judeus e se misturou aos gentios para alcançar os gentios.  A exemplo disso, Tia Vanuza, obreira que atua no ministério da infância, se faz como um pequenino para alcançar sua atenção e falar-lhe sobre os ensinamentos de Cristo. Um trabalho muito animado que consegue manter a garotada bem interessada. Embora nem sempre compreendidos pelos adultos, os pequeninos tem a simpatia do Mestre Jesus. Para eles digiriu essas palavras: “Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.” Isso aconteceu quando O Mestre pregava cercado por grande multidão, e um grupo de crianças queria chegar perto dele para ouvi-lo e tocá-lo, porém os discípulos os repreenderam porque não consideram necessário. Hoje em muitas igrejas as pessoas têm despertado para o valor dos pequeninos, e dessa forma tem dado a elas um cuidado especial. Tia Vanuza é uma dessas pessoas que trabalham para que as crianças estejam em derredor de Jesus para tocá-lo e segui-lo.

Avante, querida! 
Seu trabalho tem grande valor para alcançar os corações e fazer discípulos para o reino do Mestre Jesus. Deus seja contigo abençoando, concedendo grande sabedoria e graça para que você possa trabalhar nesse campo no qual as vidas não são poucas nem pequenas, são pérolas preciosas na seara do Senhor. 




.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ivanildo Dias - Aguardando a direção de Deus para enfrentar um novo Campo Missionário

O missionário Ivanildo Barros Dias, 48 anos esteve no México durante 6 anos no período de 2001 a 2006, na cidade de Guanajuato juntamente com a família, a missionária Jacqueline e o filho Caio Victor. Com a benção de Deus e muita oração e lágrimas, deixaram como resultado dessa missão, três igrejas plantadas naquele campo. De volta ao Brasil, coordena atualmente o setor 29 em Natal e também ministra aulas no CETAD, enquanto aguarda de Deus um novo chamado para o campo, seja no estado do Rio Grande do Norte ou mesmo em alguma outra missão transcultural. Recentemente, esteve na França nas cidades de Marselha e Orleans. Sua ida a Marselha teve como finalidade a realização de uma pesquisa de campo, na qual analisa a entrada do Islamismo na Europa. Em viagem recente ao México visitou as igrejas lá plantadas e muito alegrou-se por saber que todas as vidas alcançadas permanecem firmes na fé. Dois dos novos convertidos que deixaram ao partir, hoje são pastores na cidade de Guanajuato. Com alegria, testifica que em suas viagens missionárias, ele e a esposa Jacqueline têm presenciado maravilhas realizadas por Deus: salvação, milagres e restauração de vidas. Após nos conceder essa rápida entrevista, o missionário seguiu para a cidade de Baraúna onde estará pregando no culto missionário. Contudo, se disponibilizou para numa outra ocasião juntamente com a esposa nos falar mais detalhadamente sobre seus trabalhos missionário.
.

.
 
.

Entrevista concedida ao Sou Contigo em 14/01/2012
Fotos de  Isaque Jônatas

Casal Missionário em visita ao México 


Casal missionário na Plaza de la Paz centro de em Guanajuato. Fotografias de arquivos pessoais, gentilmente cedida pelo missionário durante a entrevista.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Obrigada, Senhor

Obrigada, Senhor, pelo dia que simplesmente raiou, e com meus olhos posso ver a luz do sol. Aspiro o cheiro das flores, do capim ou do lixo, que pairam no ar. Sinto cheiros bons e ruins, o importante é a capacidade que possuo para aspirar. Posso tocar coisas com minhas mãos, porque tenho mãos e com elas alcanço aquilo que desejo. Posso caminhar para buscar o que quero. Se tenho sede, posso me dar de beber. Se tenho fome, posso me dar de comer. Tenho perto de mim comida e água limpa... gelada! E, sobretudo, tenho onde reclinar a minha cabeça. Não me espanta o frio à noite, não me sufoca o calor ao meio dia. E as pessoas que me rodeiam não usam fuzis, nem há minas e explosivos nas ruas onde brincam minhas crianças. Meus parentes e vizinhos não são mutilados, estão bem vestidos e empregados. Possuem Bíblias e podem lê-las onde e quando quiserem. Coisas tão simples que, no dia a dia esquecemos que temos, pois queremos sempre mais e mais. Em alta voz proclamamos algo do tipo: “nada dá certo pra mim!”. E lamentamos o fracasso de nossos caprichos. Perdoa-nos, Senhor, quando não agradecemos aquilo que temos, porque não consideramos essas coisinhas tão singelas que sempre temos e se tornam tão sem importância para nós. Todavia, em outros países tantas pessoas não têm nem mesmo as migalhas que caem de nossas mesas. Mutilados, nus, sentados em qualquer pedaço de chão, sem teto, comem biscoitos de barro e raramente ouvem falar benignamente sobre teu nome, Senhor. 



Fonte 
Margarete Solange: 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Crônica "Obrigada Senhor" p.82
Editora Queima Bucha, 
2011

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sobre as Ondas

                                        de Mário Barreto França
Era noite. O alto mar se enfurecia...
Para o barco veloz que à morte avança,
Não restava uma simples esperança
De incólume rever a luz do dia...

Entre as brumas, porém, da noite fria
Aparece uma sombra, calma e mansa...
Era um fantasma? – Não! – era a bonança
Que em Jesus, como bênção, se anuncia.

Inda hoje o mar do mundo se encapela;
E, no barco da vida, já sem vela,
Não nos resta sequer uma ilusão...

Mas – Senhor! – sobre as ondas revoltadas,
Volta a trazer às almas torturadas
O consolo da tua salvação!


Fonte: Mário Barreto França
Sob os Céus da Palestina
Editora JUERP Rio de Janeiro, 1971

Poesia publicada no blog
“Poesia Evangélica” na página
http://poesiaevanglica.blogspot.com/2006/11/6-poemas-de-mrio-barreto-frana-1909.html

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ