sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Paulo e Bia


Estes são os novos alunos da Escola de Missão “Pakau Oro Mon” coordenada pela Missionária Kelem Gaspar. Eles se chamam Paulo e Bia. Irão morar nessa singela casinha que estão construindo. Nela não tem luz elétrica, nem água encanada, nem móveis ou conforto algum, mas ainda assim eles estão confiantes porque para isso foram chamados. Sobre isso Kelem diz: “Essa é a vontade de Deus para a vida deles, nem sempre o centro da vontade de Deus e confortável, mas vale a pena esperar e ser fiel.”

Avante, queridos, Deus proverá!

Amados irmãos, Paulo e Bia estão precisando urgentemente de duas bicicletas para abrirem um trabalho em uma comunidade distante vários quilômetros da sede do projeto. Cada bicicleta custa R$ 300. Esse valor é muito para eles, mas se cada um de nós contribuir, eles poderão rapidamente ter esses veículos de locomoção. Pense nisso: você pode ser exatamente a pessoa que Deus quer usar para a missão de ajudar esses jovens missionários. Essa é a carência imediata, mas eles precisam de muitas outras coisas também...
Para contribuir veja o número da conta 
deles no blog da Missionária kelem Gaspar, 
na postagem: 

Nossos novos alunos missionários

Confira também postagem original 

Paulo e Bia


Não fique de fora, sinta-se privilegiado em poder contribuir, afinal, se somos servos de Deus, contribuir com Missão é um prazer e dever de todos nós.







sábado, 12 de novembro de 2011

Preciosa Sabedoria


Crônica de Margarete Solange
Ganhar almas é o que há de mais importante para ser feito nessa vida. O que levamos conosco quando findarmos nossa carreira aqui neste mundo: riquezas, talentos, beleza? Nenhuma dessas coisas, porque nesta vida tudo é vaidade, até mesmo a preciosa sabedoria. A vida e a morte estão diante de nós dia a dia, por isso devemos semear em vida trabalhos que deem bons frutos, a fim de que, ao nos depararmos com a morte, ela não nos leve ao Criador de mãos vazias. Afinal, o que fizermos em vida, mesmo que aos olhos dos homens sejam feitos grandiosos, nada será, senão contribuir para propagar o evangelho de Cristo. O crente que é sábio faz a vontade do Pai, usando os talentos que Ele lhe confiou: o tímido, na sua timidez; o eloquente, com suas fervorosas pregações. O crente sábio, na sua prudência, exercita a fé e o amor. Lembra-se dos irmãos que sofrem pelo amor do evangelho; ora por eles e contribui com missão. Perdoa, agradece, foge da murmuração. Celebra cada culto com grande júbilo; afinal, temos liberdade em nosso país para adorar ao nosso Deus. O Todo Poderoso merece honras, louvores e adorações. Deus é incontestavelmente fiel, mas nós, às vezes, não.



Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011

domingo, 6 de novembro de 2011

Sou Contigo

Poesia de Margarete Solange

Não te apartes de tua boca
O livro de minha lei;
Esforça-te e tem bom ânimo
Conforme eu te mandei.
Para que tenhas o cuidado
De fazer tudo que está dito,
E teu caminho prosperar
Conforme o que está escrito.
Não temas, nem te assombres,
Eu te ajudo, sou contigo.
E o que te irrita e te perturba
Por mim será confundido.
Eu te esforço, te sustento
Te livro dos inimigos e
A nada reduzo
Os que pelejam contigo.
Quando passares pelas águas,
Elas não te afogarão;
E quando entrares no fogo
Te tomarei pela mão.
Desde o ventre te escolhi,
Com misericórdia te adotei;
Guarda no teu coração
As palavras que te dei.
Vou adiante de ti,
Todas as coisas eu faço,
Quebro arco, corto a lança,
Te animo no cansaço.
Revigoro tuas forças,
Transgressões eu desfaço;
Reedifico tuas ruínas,
Desato teus embaraços.
Formo no mar um caminho,
Porei água no deserto,
Aquieta-te e vem,
Sou Deus de longe e de perto.
Encho tua boca de bens,
Renovo tua mocidade;
Da perdição te redimo,
Saro toda enfermidade.
Conheço a tua estrutura
Porque do pó te tirei;
Me invocarás na angustia,
E eu te responderei.
Assim falou o Todo-Poderoso
Para seus servos escolhidos,
Através das escrituras
Reveladas aos seus ungidos.
São promessas que se cumprem
De geração em geração;
Ainda que passem o céu e a terra,
Essas palavras jamais passarão.
A Ele toda honra e toda glória
Porque é soberano, conselheiro,
Digno de adoração e louvores,
O único: fiel e verdadeiro!

Não Temas... Sou contigo
Fotografia de Josy Cruz

Poesia feita com recortes de versículos bíblicos,
especialmente dos proféticos e salmos. 






Fonte 

Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha, 
2011




quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Missionária Kelem Gaspar: A convicção da escolha certa

"Eu costumo dizer que não sou missionária porque me vi sem opção, com todas as portas fechadas e fui obrigada pelas circunstâncias da vida a abraçar a causa. Pelo contrário, todas as portas estavam abertas, eu era jovem, trabalhava, estudava, tinha muitos amigos, uma família equilibrada e tinha um mundo de possibilidades se descortinando diante de mim... mas, uma voz me chamava das profundezas do mistério, inquietando meu jovem coração e o impulsionando a fazer uma escolha, continuar com meus projetos pessoais ou partir rumo ao desconhecido, levando a palavra de Deus a esquecidos habitantes de terras distantes, sem garantia de retorno, sem salário, sem promessas de sucesso ou recompensa terrena. Fiz a minha escolha. Escolhi a fé em vez da dúvida, escolhi a coragem em vez da covardia, escolhi os caminhos tortuosos em vez dos vales planos... é, olhando assim para trás, revivo aqueles momentos. Não, não foi fácil a viagem rumo ao desconhecido, mas a Voz estava lá, ora sussurrante, ora forte, ora imperceptível, mas estava lá, me dando conforto e me impulsionando em direção ao próximo passo. Passei por situações de imenso perigo, passei por tremendas privações, senti medo, fome, frio, solidão e, algumas vezes, vi a morte de tão perto que quase pude tocá-la, mas até nesses momentos terríveis, a Voz, continuava ao meu lado. Quando eu não possuía mais nada, me restava a convicção da escolha certa. Vou compartilhar um segredo: nunca pensei que sobreviveria, que teria mais de um par de sapatos, que viajaria para contar minhas experiências, que conheceria os lugares e pessoas que conheço hoje, é...confiar na VOZ DE DEUS me surpreendeu.


Esse sorriso que você vê aí em cima é o sorriso de alguém sem dons, sem talentos, sem qualidades especiais, mas que fez uma escolha certa, escolheu acreditar na fidelidade de Deus."


Kelem Gaspar juntamente com seu esposo Dulcival e a missionária Nalvinha mantêm uma creche na qual as crianças carentes do km 39 de Maracanã são alimentadas, educadas e amadas. Elas chegam as 6:30 da manhã, depois de uma longa caminhada da vila até a creche. 


Tomam café, em seguida vão para o devocional. São alfabetizadas, discipuladas, educadas e orientadas. Após almoçarem, vão para a casa.



A missionária Kelem escreveu suas primeiras  experiências no livro “PAKAU ORO MON” A chamada, o preço, a recompensa. Uma história verdadeira e emocionante na qual não exalta a coragem humana, mas sim a providência divina. No final dessa obra ela nos deixa um recadinho dizendo: “Se desejar contribuir, não importa com quanto, o pouco para você pode ser exatamente o que nós estamos precisando naquele exato momento, deposite:"


Bando do Brasil
 Ag. 1436-2
Cc. 6993-0
Kelem Gaspar

Nem todos são convocados para os campos longínquos, mas todos nós somos chamados para orar e contribuir. Medite nisso!


Para saber mais sobre a Missionária kelem e sua atuação missionária acesse



MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ