sábado, 9 de abril de 2011

Ungidas por Deus


Em tempos remotos as mulheres não tinham destaques, não eram consideradas por seu valor. Eram dadas ou trocadas como se fossem objetos. Não falavam em público, tinham que aprender em silêncio. Não tinham vez, não tinham voz. Hoje o valor da mulher é reconhecido, proclamado. Para elas, dedicam-se belas poesias, homenagens, provérbios... Dizem frases do tipo: “Por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”. Se bem que podemos melhorar essa frase, dizendo:“Ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher”. Mas, mesmo nos dias de hoje, as mulheres nem sempre atuam tocando trombetas e alaridos para serem reconhecidas por seus feitos. Nem todas ambicionam honras e glórias. Mulheres sábias são simples e prudentes, não se exaltam, comportam-se como serva.  São Tementes: ouvem e guardam a voz do seu Senhor. As escolhidas por Deus são simples como A mãe do Salvador, que guardava todas as coisas no seu coração, conferindo-as como vindas da parte de Deus. São colunas firmes e bem alicerçadas. Mulheres que oram e choram no templo aos pés de Deus, como ébrias tão somente movendo freneticamente seus lábios numa fervorosa oração. E através da fé, obtém de Deus graça, vitórias sobre coisas difíceis ou mesmo impossíveis aos olhos humanos. Em momentos críticos, tem ideias sábias, usam a prudência como fez Abigail, mulher de Nabal, obtendo para si o favor de Davi. Muitas mulheres são presenteadas com revelações e fortes emoções, como Maria Madalena que teve a primazia de ter diante dos olhos o Mestre ressurreto. Mesmo conservando a simplicidade como prudência, as mulheres são valiosos instrumentos para anunciar ao mundo que Cristo Vive e Reina, e que fala para nós através de um lindo testamento dividido em duas partes. Nele está escrito que o tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo. As mulheres são, sem qualquer acepção, escolhidas, ungidas e amadas por Deus, como Davi, Moisés e outros servos seus. São enviadas à seara para liderar, pregar e ensinar. O seu valor em nada é inferior, porque a elas Deus abençoa com a mesma medida de sua unção. A todas as mulheres, desejo que o Senhor as abençoe e as guarde, SEMPRE!


A todas as mulheres desejo que o Senhor vos abençoe e vos guarde, SEMPRE!


Fonte 
Margarete Solange, 
O crente não escolhe, 
é um escolhido.
Editora Queima Bucha,
 2011




10 comentários:

  1. Essa mulheres são D+, Maravilhosas! Amo todas vocês. Big beijo do Leon. UAUUUU!

    ResponderExcluir
  2. De fato os homens não existiriam sem as mulheres, ou melhor, o mundo não poderia existir sem elas. Parabéns mulheres, obrigado por existirem e que Deus abençôe todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vcs pensam assim,é muito bom ser valorizada além de Deus por homens de valores.linda crônica.Amei.

    ResponderExcluir
  4. Linda crônica. Obrigada pela homenagem. Nós mulheres somos realmente ungidas por Deus.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe a todas as mulheres homenageadas no mural e a todas que entrarem neste blog para ler a crônica também.

    ResponderExcluir
  6. Ficou bonito!! Gostei de estar nesse mural ao lado de grandes mulheres inteligentes. A crõnica é escrita num estilo simples e bonito.

    ResponderExcluir
  7. Bela crônica. Obrigada por me dar oportunidade de estar nesse mural. Que Deus nos abençoe e nos conduza em Seus caminhos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a crônica é muito bom que as mulheres tenham o seu valor reconhecido.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela participação,
    abençoados e abençoadas,
    Que a graça e a paz de Deus
    vos acompanhe,e que vocês
    nos visitem sempre!

    ResponderExcluir
  10. Exatamente o q diz a crônica, nós as mulheres somos vida. Somos várias em uma só, como: psicolóca, economista, empregada domestica,executiva, babá, administradora, etc... e até médica. A recompensa? as vezes não precisa nem ser de forma monetária, basta o respeito e uma palavra de reconhecimento. Abençoadas por Deus já somos quando nascemos MULHER

    ResponderExcluir

MEDITE NISSO...

MEDITE NISSO...
A leitura diária da Bíblia sagrada é o nosso alimento espiritual. Ler as sagradas escrituras diariamente nos dará vigor e nos fará mais saudável e FELIZ